Doenças Crônicas e Desintoxicação

Abordagem de doenças crônicas autoimunes, inflamatórias, neoplásicas entre outras; visando diagnostico de suas causas do ponto de vista emocional, inflamatório ou genético para abordagem ampla de seu tratamento. Através de mudanças dietéticas, suplementares, técnicas de controle mental, desintoxicação intestinal, melhora circulatória e planejamento de exercícios objetivando otimizar a capacidade de regeneração.

Reequilíbrio Biológico

Diagnóstico e planejamento terapêutico de alterações metabólico-hormonais. O corpo reage aos diversos estímulos da vida cotidiana, muitas vezes há deficiências sem diagnóstico, ocasionadas pela idade, estilo de vida, falta de atividade física, estresse ou déficits nutricionais.

Diante disso aparecem sintomas como fadiga, mal humor, sono ruim, cefaleia, alergias entre outros, muitas vezes, sem tratamento adequado. Caso haja necessidade, a suplementação de nutrientes, como aminoácidos, vitaminas, antioxidantes ou hormônios ocorre visando atingir níveis laboratoriais ótimos e bem estar físico.

Tratamento da obesidade e emagrecimento

Um dos principais problemas na atualidade, responsável por alterações devastadoras para o metabolismo do corpo, influenciando na resistência insulínica/ diabetes, queda de libido, alterações na tireoide, humor, sono, auto-estima, qualidade da pele, tecido muscular e cabelos. A obesidade é uma doença multifatorial, a reeducação alimentar, exercícios físicos, sono satisfatório e controle do estresse são os pilares para a abordagem do sobrepeso/obesidade.

O sucesso no processo de emagrecimento obrigatoriamente envolve uma boa relação médico-paciente e um acompanhamento muito criterioso, adaptando sua rotina ao estilo de vida, caso contrário não dará certo. Quando a perda de peso começa e os seus benefícios aparecem inicia-se uma nova em sua vida, e esta envolve muito mais energia e prazer.

Controle do estresse e da oxidação

Radicais livres são variações do oxigênio produzidas pelo corpo em consequência do metabolismo ou de fatores da vida diária como dieta, exercício físico, poluição, obesidade, entre outros. Estes, quando em excesso, podem danificar células sadias do nosso corpo. Substâncias antioxidantes são fundamentais para evitar a formação de radicais livres, sendo eficazes na prevenção de diversas doenças. Qualquer estresse, físico - como noites mal dormidas - ou mental - como divorcio ou trabalho desgastante - pode gerar radicais livres em excesso, acarretando danos a saúde.

O grande problema é quando esses desgastes se tornam crônicos e quando associados a déficits nutricionais, fato muito comum na população, não há precursores suficientes no organismo para suprir a demanda metabólica, a partir disso, o corpo passa a apresentar sintomas negativos diversos, sendo um dos principais a fadiga físico-mental.

Normalização do sono

Dormir pouco ou com má qualidade pode causar diversas alterações/doenças no corpo como:

• - Fadiga muscular; Irritabilidade;
  • - Perda de memória; Envelhecimento precoce;
  • - Diabetes; Obesidade; Infarto agudo do miocárdio.
As ferramentas para sua normalização são várias, principalmente quando há adaptação da rotina do dia-a-dia com momentos para cuidar de você. Além disso, o controle do estresse, do sobrepeso, do sistema endócrino e da nutrição são peças chaves para o sucesso terapêutico.

Reparo Intestinal

A alteração da flora intestinal entre bactérias benéficas e maléficas tem o nome de disbiose. A importância de um intestino saudável vai muito mais além do que se pensa. Um transito intestinal diário ajuda a evitar diversas doenças muito comuns na vida moderna.

Intolerâncias alimentares desaceleram o metabolismo, facilitando sobrepeso.
A conceituada revista NATURE publicou em 2006 um artigo associando disbiose a resistência insulínica/risco de diabetes. Harvard publicou em 2008 artigo sobre bactérias do intestino penetrarem no sistema nervoso central, diminuindo a produção de serotonina. A conclusão é que um intestino inflamado pode gerar depressão, diabetes e várias outras patologias, afetando o humor, a disposição, o sono, entre outros.